Bem-vindos!

É um imenso prazer tê-los por aqui! Meu trabalho é escrever programas de Televisão. Faço isso já há um bom tempo, e mais recentemente, passei a fazer o mesmo na web, como autor, diretor e consultor de formato e conteúdo.

Minha história profissional começa em 66. Primeiro, com a literatura, que se manifesta sob a forma de artigos em jornais e revistas, contos e poemas. Em seguida, vem o teatro; e quase ao mesmo tempo, a música e a vontade de compor. Escrevo letras para canções, toco em festivais, faço shows. Num deles, invento de misturar música com dramaturgia - o que vão logo batizando de "música teatralizada". Explorando esse formato, concebe, dirijo e atuo em espetáculos.

Em 1973, levado pelo diretor Eduardo Moreira, entro na Televisão. Trabalho em quase todas: Cultura, Tupi, Globo, Manchete, Record, Bandeirantes, SBT. Escrevo, produzo, dirijo, componho. Faço programas no International Channel, Los Angeles. Participo da implantação da TV Corcovado, no Rio, e da TV Alphaville, em São Paulo.

Sempre gostei da Propaganda, me formei em Publicidade. Sempre que posso, aceito convites nessa área, seja na criação de anúncios, documentários, institucionais, seja em consultoria e planejamento de workshops, eventos, convenções.

Nestes 50 anos de carreira, escrevi para bem mais de 500 intérpretes, entre comunicadores e artistas - e no ano 2000, quando a TV fez 50 anos, recebi do Governo de São Paulo, o prestigioso título de Pioneiro da Televisão Brasileira.

Nasci a 24 de maio de 1950, em Varginha, Minas Gerais; filho do médico José Marcos de Oliveira Resende e da professora Hélia Soares Filgueira Resende. Com muito orgulho, sou bisneto do escritor Nestor Victor dos Santos e sobrinho-bisneto do poeta Emílio de Meneses.

Bem-vindos!